Contactos

Imóveis em Belo Horizonte

  • Pessoa de contato: Elisa Gontijo
  • Telefone: +55 (31) 8718-60-95
  • MSN: elisa.gontijo@hotmail.com
  • Endereço postal: Alameda da Serra, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Renovações do site

Descubra bons motivos para investir no setor hoteleiro de Belo Horizonte

15/09/11

Por que investir no setor hoteleiro de Belo Horizonte?

Belo Horizonte está recebendo cada vez mais investimentos privados e públicos em infraestrutura, portanto, a demanda por vagas em hotéis deverá crescer ainda mais, o que faz do investimento em hotéis uma excelente opção.

A alta procura é durante o ano inteiro e não apenas em períodos de férias e feriados, como ocorre em outros estados. Exemplo disso, é que em 2010, Belo Horizonte teve mais de 3.700 eventos e esse número não foi superior devido à escassez de hospedagem.

Confira mais alguns motivos para se investir no setor hoteleiro de BH:

1º)Polo turístico

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Minas Gerais é o segundo polo turístico do Brasil e BH é a quarta cidade brasileira mais procurada. Dentre seus atrativos, estão a Lagoa da Pampulha e a culinária local, além das feiras e eventos de negócios.

2º)Segurança e rentabilidade

Investir em um hotel é sinônimo de tranquilidade. Além de não precisar se incomodar com inquilinos, decoração e administração, você terá um investimento sólido.

3º)Copa do mundo de 2014

A maior competição mundial de futebol vem aí e Belo Horizonte é uma das cidades escolhidas para sediar o torneio. Com o evento, cresce a demanda por hotéis e aumenta o número de investimentos em infraestrutura na capital mineira.

4º)Crescimento e estabilidade de Belo Horizonte

Belo Horizonte tem o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros. A capital mineira já foi indicada pela ONU como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina. Além disso, foi eleita como uma das 10 melhores cidades para fazer negócios na América Latina em 2009, segundo a revista América Economia.

5º)Alta taxa de ocupação

De acordo com o jornal O Estado de Minas, a taxa de ocupação nos hotéis de médio e alto padrão tem variado entre 80% e 100% em Belo Horizonte. A vocação da cidade para turismo de negócios leva à procura por hospedagens mais sofisticadas.

Fonte: MASB Desenvolvimento Imobiliário e Blog de mercado (Lopes Consultoria Imobiliária)